26 de abril de 2017

GOVERNADOR CONVOCARÁ MAIS 1400 APROVADOS NO CONCURSO DA PMCE AINDA NO MÊS DE MAIO

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a convocação de mais 1.400 aprovados no último concurso da Polícia Militar (PM). A medida será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), segundo o Chefe do Executivo, no mês de maio. A informação foi divulgada na terça-feira (25), durante mais uma transmissão ao vivo via Facebook.
“Fiz um concurso para *2.800 vagas, metade desses já foram chamados. Quero avisar aos que passaram que chamarei a segunda turma já em maio para iniciar o processo de treinamento”, disse Camilo ao comentar sobre uma demanda de um internauta, morador de Pacajus, que havia questionado sobre a instalação de um posto da polícia na localidade de Manassés, em Cascavel, e do Batalhão do Raio na cidade.
Segundo Camilo, a programação de chamar os concursados foi antecipada. “Meu compromisso era até o final do meu governo chamar os concursados aprovados. Então, chamei a primeira turma e deveria chamar a segunda no semestre que vem e a terceira só no primeiro semestre de 2018. Mas, quero aqui informar que chamarei agora no mês de maio mais 1.400 homens. Notícia importante para área da segurança”, frisou.
Sobre o Raio, Camilo voltou a garantir que toda cidade, com mais de 50 mil habitantes, terá o batalhão implementado. Além disso, afirmou ser compromisso pessoal, até o fim de seu mandato, todo policial terá uma arma e um colete. Isto porque, segundo ele, é “inadmissível” fazer rodízio de arma. “Todo policial terá uma arma e um colete até o fim do meu governo. Quero garantir que toda cidade, com mais de 50 mil habitantes, terá o batalhão implementado”, disse ele.

*Retificação: o concurso abriu vaga pra 4.200 pm’s, não 2.800 como disse o governador

Fonte: Site da Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário: