24 de junho de 2017

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS APÓS COMPARTILHAREM POR APLICATIVO VÍDEO DE ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇA

Suspeitos foram flagrados com o vídeo contendo as cenas.

rês homens foram presos no município de Ipu, interior do Ceará, por compartilhar imagens de um abuso sexual contra criança. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os homens de 43, 37 e 38 anos tinham os vídeos no celular e compartilharam as imagens, que continham cenas de sexo explícito envolvendo crianças.
Após tomar conhecimento das imagens, equipes de policiais civis realizaram buscas para tentar descobrir a origem do vídeo, além de identificar as pessoas que publicaram. Os suspeitos foram localizados após compartilharem as imagens.
Nos celulares deles, os policiais encontraram as imagens ainda armazenadas na memória dos aparelhos. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), configura como crime “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.

O trio foi conduzido para a Delegacia Municipal de Ipu, onde foram autuados pelo crime. Em depoimento, eles informaram que haviam recebido e enviado o vídeo em grupos criados em um aplicativo de mensagens no celular. Os suspeitos disseram que desconheciam a autoria do material.

De acordo com o delegado Miguel Sales, que realizou as investigações, os trabalhos estão em curso, mas há indícios de que as cenas não tenham sido gravadas no Ceará. No entanto, as apurações permanecem até a conclusão do inquérito policial.

Fonte: G1Ce

Nenhum comentário: